Bem vindo a Cia do Vento
16 ANOS DE EXPERIÊNCIA

Tipos de ventiladores e suas funcionalidades

Os ventiladores são comodidades que as pessoas investem para que possam ter ambientes mais agradáveis e capazes de equilibrar a temperatura em dias mais quentes.

O mercado de fabricação de ventiladores oferece uma boa variedade de modelos. Cada tipo possui características e atende às diferentes necessidades.

Hoje, vamos te explicar as características e funcionalidades dos ventiladores de parede, pedestal, de mesa, de teto e aviários. Deste modo, você consegue identificar qual é o mais adequado ao que você precisa.

Ventiladores de parede

Os ventiladores de parede são comumentes utilizados em ambientes com grande fluxo de pessoas como comércios, clubes, escolas, igrejas etc.

Uma das preocupações que as pessoas têm com um ventilador de teto é o de não emitir barulhos incômodos, por isso os modelos sileciosos fazem tanto sucesso como é o caso do Ventilador de parede 65 cm Ventisilva.

A instalação e a montagem são feitas facilmente e não exigem grandes esforços. O produto é composto por um sistema de basculação e de oscilação.

Ventiladores com pedestal

Para quem busca por um equipamento de ventilação versátil e que possa ser transportado para outros ambientes sem dificuldades, o ventilador com pedestal, também conhecido como ventilador de coluna, é o mais indicado.

Com ele, você consegue regular a altura mais apropriada e controlar a velocidade do vento produzido. O modelo ventilador de coluna 65 cm Ventisilva, por exemplo, atinge a uma altura de até 2,10 metros.

Ventiladores de mesa

A versão de ventilador de mesa traz a comodidade de um equipamento portátil que se adapta facilmente aos ambientes. Ele é ideal para ambientes menores que também merecem uma boa refrigeração.

O ventilador de mesa 50 cm Venti-delta com grade de aço premium é um excelente investimento. Com chave que possibilita o controle de velocidade e bivolt, ele pode ser utilizado em ambientes 110 e 220 V.

Ventiladores de teto

Os ventiladores de teto são subdivididos em duas partes, pois há modelos desenvolvidos especialmente para uso residencial enquanto outros para áreas comerciais.

Para definir o mais apropriado, você deve levar em consideração a área total do seu ambiente. Os equipamentos de ventilação de teto atingem entre 20 m² a 25 m².

Leia também: Ventiladores de teto residenciais: Saiba como limpá-los em segurança

Ventiladores aviários

Para melhorar a ventilação em galpões e barracões, o melhor modelo é do tipo aviário, por ser capaz de funcionar sem o uso de correias ou polias. O acionamento é feito diretamente no equipamento. Essa vantagem contribui para que não haja um aumento de manutenções.

O ventilador aviário 85 cm Qualitas é uma boa escolha a quem lida com os locais indicados para o seu uso.

Agora que você compreendeu quais são os modelos mais comuns de ventiladores já pode escolher o que atende melhor a sua necessidade.

Leia também:

Ventiladores Ventisilva: As versatilidade na área de ventilação

Você pode pagar com