Bem vindo a Cia do Vento
16 ANOS DE EXPERIÊNCIA

Tipos de Exaustores mais comuns

Sabemos que os exaustores exercem um papel fundamental em nosso dia a dia para que haja uma série de benefícios em nossos ambientes.

Quando chega a hora de efetuar uma compra do produto a dúvida de qual é o melhor para cada situação pode ser comum, por isso vamos te explicar as principais características dos exaustores mais comercializados no mercado.

A indústria investiu em uma série de tecnologias capaz de climatizar os lugares com o uso de exautores com capacidades em eliminar impurezas a fim de promover ares mais puros e mais ventilados.

Atualmente, é possível utilizar exautores em ambientes tanto industriais quanto residenciais. Em cada caso, o uso traz benefícios distintos, que vamos te explicar agora.

Exaustores industriais

São utilizados em fábricas, galpões e indústrias que necessitam de constante renovação de ar. Há diversos modelos disponíveis em que se leva em consideração a capacidade do motor, rotação, vazão e pressão estática.

Conheça os modelos de exaustores industriais

Exaustores residenciais

Já em residências, nós podemos utilizar ao menos dois tipos: os que são para a cozinha e os que são para o banheiro.

Vamos entender as diferenças entre os dois.

Exaustor para cozinha

Eles são responsáveis por contribuir com a eliminação do mal cheiro que pode ficar no ambiente, bem como são capazes de eliminar a presença da gordura e do calor.

As marcas que você pode confiar são:

Treviso Master Fan Super Luxo;

Treviso Master Fan Top;

Venti-delta cromado Aerodelta;

Venti-delta Branco Aerodelta.

Esses modelos garantem eficiência e uma cozinha impecável.

Exaustor para o banheiro

Com características distintas à da cozinha, os banheiros exigem modelos de exaustores que consigam eliminar além do odor indesejável também eliminem a presença do vapor do chuveiro.

Algumas pessoas podem acreditar que investir neste tipo de produto em um banheiro seja desnecessário, mas no exemplo que citamos sobre o vapor do chuveiro, ao utilizá-lo você previne o surgimento de micro-organismos prejudiciais à saúde.

Hoje, abordamos três dos exaustores mais comuns. Você ainda pode conferir esta série de links úteis com as outras opções disponíveis no mercado:

Exaustores Centrífugos;

Exaustores de transmissão;

Exaustores Eólicos;

Exaustores em fibra de vidro;

Exautores Fan Cooler;

Exaustores Axiais.

Leia também: Como escolher o modelo mais apropriado de exaustores axiais

Você pode pagar com