Bem vindo a Cia do Vento
16 ANOS DE EXPERIÊNCIA

Exaustor para banheiro - a necessidade dessa forma de ventilação

O banheiro pode ser um dos locais com maior problema de ventilação dentro de casa e uma forma de resolver é a instalação de um exaustor para banheiro. Mesmo que de primeira não pareça um problema real, ele existe.

Afinal não tem nada pior que um lugar fechado sem qualquer tipo de ventilação, principalmente quando esse local é o banheiro, onde a umidade e odores desagradáveis estão bem presentes.

 Exaustor para banheiro como funciona ?

O exaustor para banheiro tem como única função eliminar o ar parado do ambiente para o lado externo, assim criando um certo fluxo de ventilação, com ajuda de uma hélice que capta o ar e transfere para um duto com saída para o lado externo.

 O mecanismo do exaustor  funciona de forma bem simples com hélices, um duto e motor alimentado por energia elétrica.

Os ruídos são normais do aparelho, então não precisa ficar preocupado quando isso acontecer.

 É possível ligar o exaustor de três formas:

 É desaconselhado que o aparelho fique ligado o tempo inteiro, afinal ele está ligado a eletricidade e não passamos todo o nosso dia em um banheiro certo ?

 Onde instalar exaustor para banheiro

 A instalação pode ser feita tanto no teto quanto na parede, o que determina o melhor local é a facilidade de definir um ponto de saída de ar.  Os diferentes locais de instalação exigem acessórios para o exaustor igualmente diferentes.

 Como por exemplo em um teto rebaixado com gesso, é preciso um duto corrugado e flexível em alumínio.

 Qual o melhor exaustor para banheiro

 O melhor exaustor para você depende principalmente do tamanho que seu banheiro tem. Os exaustores para banheiro são separados pela capacidade máxima de ventilação de acordo com o tamanho em M² (metro quadrado) do local.

 Então para não errar na escolha fique bem atento a essas numerações.

Você pode pagar com