Bem vindo a Cia do Vento
16 ANOS DE EXPERIÊNCIA

Exaustor de parede para cozinha: o que é e sua utilidade

É bastante comum encontrarmos exaustor de parede para cozinha. Isso porque, este equipamento é bastante eficiente para eliminar aquele típico cheiro de gordura ou fumaça que pode ficar impregnado neste ambiente.

Afinal, com o uso do fogão, principalmente para a preparação de alimentos, é normal a eliminação de fumaça, cheiros e gorduras. Esses odores não saem facilmente do ar, ainda mais em áreas pequenas e de pouca ventilação.

Portanto, é preciso um recurso específico como o exaustor de cozinha para eliminar o odor e até mesmo melhorar a circulação do ar. Confira mais sobre exaustor de parede a com a Cia do Vento.

O que é exaustor de parede para cozinha?

O exaustor de ar para cozinha é um equipamento que possui motor, hélice e rotação por eletricidade. Sua principal finalidade é, de modo geral, renovar o ar do ambiente. Portanto, o exaustor “suga” o ar interno e joga para fora.

Além disso, os mais comuns exaustores de cozinha são os instalados na parede e, geralmente, estão posicionados próximos aos eletrodomésticos como o fogão. Facilitando assim a captação do ar quente que sai pelo equipamento e liberando para fora da casa. Por isso, sua instalação exige uma pequena reforma, mas nada que comprometa o design do ambiente.

Coifa ou exaustor: qual o melhor?

Ao procurar sobre exaustores de ar é bastante comum nos depararmos com a seguinte questão: “coifa ou exaustor de ar?”. Os dois são ferramentas para a renovação de ar do ambiente, eliminando o com ar quente, gordura ou umidade. Entretanto, precisamos mencionar as diferenças que existem entre esses dois produtos específicos.

Exaustor

O exaustor de parede para cozinha é responsável pela troca de ar interno para o externo, eliminando umidade, fumaça e odores, principalmente derivados de alimentos.

Coifa

Já as coifas podem ser de dois modos: as instaladas na parede ou as instaladas na ilha. Além disso, elas podem funcionar como exaustores, fazendo a troca ou limpeza do ar. Ou seja, além de captar o odor, a coifa purifica e devolve o ar limpo ao ambiente.

Entretanto, é ideal prestar atenção sobre a potência de cada produto e a necessidade de seu ambiente. Em relação à coifa, os exaustores de cozinha geralmente são mais baratos — já que esta é indicada para cozinhas maiores. Então, coloque na ponta do lápis e faça a escolha do modelo ideal.

Vantagens do exaustor de cozinha residencial

Além do preço de exaustor, existem outras vantagens da utilização em cozinha residencial que valem a pena lembrar. Veja só!

Limpeza do ar

Como citamos anteriormente, a principalmente vantagem da utilização de um exaustor na cozinha é a eliminação do ar quente e impuro para fora do ambiente. Essa troca de ar deixa o ambiente mais agradável, ventilado, limpo e higienizado.

Otimização de espaço

Além disso, outra vantagem do exaustor de parede para cozinha é a economia de espaço. Como o produto é consideravelmente pequeno, ele pode ser instalado em uma parede que não comprometa com o design do ambiente escolhido.

Emissão de ruídos

Por último, vale mencionar que o exaustor de parede também é bastante silencioso, portanto não vai incomodar no local em que for colocado. O que é ótimo, certo?!

Dicas para exaustor de parede para cozinha

Por fim, escolha o modelo ideal com a ajuda de quem entende do assunto. A Cia do Vento possui produtos e profissionais prontos para atender sua necessidade.

Fale conosco agora mesmo e receba um orçamento!

Você pode pagar com